Blog New York Online

Vá ao site principal da New York Online »

Broadway, O Repertório Da Temporada 2013-2014

Os melhores musicais de 2019 e shows da Broadway estão em um artigo atualizado com uma visão geral da temporada na Broadway, em Nova Iorque. Lá você vai encontrar uma lista e recomendações sobre o que ver este ano, bem como links para páginas onde você pode comprar ingressos da Broadway.

Existem 40 teatros na Broadway. Alguns têm musicais clássicos em cartaz quase todos os dias por muitos anos, outros teatros hospedam produções relativamente novas que começaram apenas na última temporada, e alguns se tornam casas para os shows que acabaram de estrear nesta temporada (tanto musicais quanto peças).

A Broadway é o melhor indicador para a qualidade de um novo show. Uma nova peça ou musical pode ser muito bem-sucedido, ou pode fechar mais cedo do que o diretor e o produtor do show planejaram. Os mais recentes projetos não tão bem-sucedidos que foram encenados nos palcos da Broadway durante o pequeno período de um mês são “Breakfast at Tiffany’s” (“Bonequinha de Luxo”) e “Let it Be”.

Montamos um breve resumo sobre o que está em cartaz na Broadway nesta temporada para facilitar as coisas para você na hora de navegar e escolher um show para ver em Nova York.

Estréias da temporada - Outono de 2013

“Romeo and Juliet” (“Romeo e Julieta”)

Esta peça é em Inglês (mas a história é conhecida por todos), e é estrelada por Orlando Bloom e Condola Rashad. Orlando Bloom é amado por muitos de seus papéis em filmes, incluindo “Os Piratas do Caribe” e “Senhor dos Anéis”. Condola Rashad é uma jovem encantadora atriz e muito talentosa que tem duas indicações ao Tony (Tony Awards é o maior prêmio de apresentações da Broadway, assim como o Oscar é para o cinema).

“After Midnight” (“Depois da Meia-Noite”)

É um jazz musical, uma história de glamour do jazz em Harlem. Eu não posso te dizer exatamente o que isso significa para este musical em particular, pois ainda não houve estréia, mas a julgar pelas descrições do show, ele será absolutamente incrível.

Por que? O show se orgulha de ter 17 dos melhores músicos de jazz de Nova York (“All Stars Jazz at Lincoln Center”), escolhidos a dedo por um vencedor de 9 (!) prêmios Grammy, Winton Marsalis. O musical também apresenta 25 cantores e dançarinos incríveis.

“Big Fish” (“Peixe Grande”)

Um novo musical baseado no filme de Tim Burton. É provável que este show seja um dos nomeados para o Tony Awards em 2014. O musical deverá ter excelente coreografia: a dança é encenada pela vencedora por cinco vezes do Tony Awards, Susan Stromen.

“Betrayal” (“Traição”)

Esta é uma peça em Inglês, com Daniel Craig no papel principal. Além do seu famoso papel como James Bond, o ator já se apresentou na Broadway na peça “A Steady Rain”, junto com Hugh Jackman. “Betrayal” está em cartaz por tempo limitado, por apenas 14 semanas até 05 de janeiro de 2014.

Estréias da temporada - Primavera de 2014

“Alladin”

O musical é baseado no desenho animado de mesmo nome da Disney. O musical da Broadway também é apresentado pela Disney. Ele deverá ser um novo sucesso, e deve ser tão bom quanto, ou talvez ainda melhor, do que outro famoso musical da Disney, “O Rei Leão”. Todos estão ansiosos pela estreia, já que seria ótimo ter um novo show para crianças na Broadway.

“Bullets over Broadway” (“Tiros sobre a Broadway”)

O roteiro para o musical “Bullets Over Broadway” foi escrito por Woody Allen. Ele também dirigiu um filme com o mesmo nome no início de 1994. A história acontece em Nova York na década de 1920, e seu enredo fala sobre como um produtor tem que dar um dos papéis em um musical para a namorada de um mafioso, pois sem este acordo, não haverá show. A versão da Broadway de 2014 é uma comédia musical com o humor sutil de Woody Allen.

“Les Miserables”

O musical “Les Miserables”, do romance de Victor Hugo, começará em março de 2014. Há expectativas muito elevadas para este musical: enquanto não se sabe quem vai atuar nos papéis principais, sabemos que o projeto cênico será um dos melhores na Broadway, e definitivamente irá esperar ter chances de receber um Tony Awards em 2014.

“Rocky”

Sylvester Stallone está produzindo a história da Broadway de Rocky Balboa. Ele escreveu o script. O próprio Stallone já não combina muito bem com o papel de Rocky no teatro, mas o ator que vai interpretar Rocky na Broadway é incrivelmente semelhante ao jovem Stallone. As primeiras apresentações começam em 11 de Fevereiro.

Os “novos antigos” musicais

Há musicais que começaram na última temporada, ou até mesmo há alguns anos, mas ainda estão em cartaz em teatros da Broadway pois são bem sucedidos e populares, e por isso pode valer a pena prestar atenção neles.

“Matilda”

Um musical dinâmico impressionante, com uma boa história e uma boa moral: “Even if you’re little you can do a lot, you mustn’t let a little thing like little stop you, if you sit around and let them get on top you, nothing will change … “. (“Mesmo se você é pequeno, pode fazer muita coisa, você não deve deixar que uma coisa pequena te impeça de nada, se você sentar e deixá-los passar por cima de você, nada vai mudar … “).

Você pode sentir o talento e o profissionalismo do show em cada elemento - não admira que eles receberam quatro Tony Awards. Meu ponto de vista subjetivo é que “Matilda” é o melhor musical na Broadway no momento.

“Kinky Boots”

O vencedor do Tony Awards 2013 na categoria “Melhor Musical”. Esse show tem tudo o que um musical clássico da Broadway deve ter: cenografia, coreografia, música, teatro e - uma história não muito tradicional. A moral da história é - se você pode mudar a sua atitude para com uma pessoa, você pode mudar todo o seu mundo.

“Motown”

Um musical sobre Berry Gordy, contando a história de como ele se transformou em um dos mais famosos produtores americanos depois de ser um boxeador. É a história sobre a pessoa que estava na vanguarda das carreiras musicais de artistas como Diana Ross, Michael Jackson, Stevie Wonder, Smokey Robinson e muitos outros.

“Pippin”

O musical “Pippin” é uma combinação de teatro e artes circenses, e mesmo que você não fale Inglês, vai apreciar o alto nível de artesanato que este show tem. “Pippin” recebeu o Tony Award 2013 de Melhor Diretor e Melhor Atriz.

“Cinderella”

No coração do musical existe um bom conto de fadas da Cinderela, a abóbora, um sapatinho de cristal e um baile. Concepção cênica, figurinos e músicas impressionantes. Este é um dos melhores musicais da Broadway para os jovens espectadores - a história de conto de fadas Cinderela é conhecida e amada por todos. O musical é divertido para crianças e adultos.

Broadway Clássica

Estes são os musicais que são exibidos na Broadway por muitos anos.

“The Phantom of the Opera” (“O Fantasma da Ópera”)

A história do Fantasma e Christine é apresentada no palco do teatro Majestic há mais de 25 anos. Este musical de Andrew Lloyd Webber ainda é tão popular hoje quanto ele era quando estreou.

“Chicago”

“Chicago” tem os seus próprios recordes: se “O Fantasma da Ópera” é um musical que veio à Broadway de Londres, “Chicago” é um musical americano clássico. Ele tem sido o musical americano de maior duração na Broadway, em cartaz desde 1996.

“The Lion King” (“O Rei Leão”)

O Rei Leão é um dos shows mais populares na Broadway por várias razões: primeiro, é a mesma história que o famoso desenho animado da Disney. Em segundo lugar, a música é escrita por Elton John. Em terceiro lugar está o design cênico e, é claro - o incrível desempenho do elenco.

“Mamma Mia” na Broadway

Estes definitivamente não são todos os shows da temporada, mas são os que sentimos que podem ser os mais interessantes para os nossos visitantes internacionais. Por favor, confira todos os shows em nosso website.