Blog New York Online

Vá ao site principal da New York Online »

Nova Temporada No the Metropolitan Opera, De 2019 E 2020

Folheto do The Metropolitan Opera. Ingressos no website New York Online.

Onde ir em Nova Iorque? Visite o lendário Metropolitan Opera. O Met Opera é o teatro mais grandioso de Nova Iorque, competindo com a Vienna Opera e o Milan’s La Scala Theater. Uma vez que o grande Gustav Mahler conduziu lá, Enrico Caruso e Maria Callas se apresentaram na casa de ópera de Nova Iorque. Apenas os atores estelares se apresentam no Metropolitan Opera.

A nova temporada no Met começa em setembro de 2019 e dura até maio de 2020. Os espectadores aguardam o amado La Boheme, Macbeth, Tosca e Le Nozze di Figaro, além de novas produções de Agrippina, de Handel, e Akhenaten, de Philip Glass.

Também haverá óperas encenadas apenas uma vez por década. Entre os diamantes da próxima temporada estão The Queen of Spades, Katya Kabanova, La Damnation de Faust e Orpheus and Eurydice. Eu recomendo aos fãs dedicados do gênero ópera que não percam uma oportunidade rara e não deixem de comprar ingressos para o The Metropolitan Opera em Nova Iorque.

O Metropolitan Opera é um teatro lendário e uma das principais atrações de Nova Iorque, fundado em 1883. Inicialmente, o prédio do principal teatro musical de Nova Iorque ficava na esquina da Broadway com a 39th Street. Mas desde a abertura ficou claro que não atendia aos altos padrões da acústica da ópera. A casa de ópera mudou-se para o Lincoln Center em Manhattan apenas em 1966, e ainda está localizada lá. Hoje, a Metropolitan Opera é um exemplo de ouro, uma das melhores casas de ópera do mundo. Todos os espectadores celebram uma excelente acústica! Há também uma função muito útil para o público: uma tela com tradução simultânea do libretto.

Existem 25 óperas na temporada de 2019 e 2020 no The Metropolitan Opera. Durante a temporada, as apresentações acontecem quase todos os dias. Há muito para escolher!

Manon Outubro 2, 5, 19, 22 e 26

A exaltante soprano Lisette Oropesa estrela como a irresistível personagem principal, a beldade trágica que anseia pelas coisas mais findas da vida, na reveladora produção de Laurent Pelly. O Tenor Michael Fabiano é o enamorado Chevalier des Grieux, cujo amor desesperado por Manon prova sua destruição. Maurizio Benini conduz a partitura sensual de Massenet.

Macbeth Outubro 1 e 8

A Soprano Anna Netrebko causou uma comoção quando fez seu papel de estreia no Met como Lady Macbeth em 2014. Agora, ela e o legendário Plácido Domingo fazem história quando juntam forças pela primeira vez no palco do Met, na adaptação de Shakespeare arrebatadora de Verdi. O Barítono Željko Lucic, que estrelou em 2007 a estreia da produção evocativa de Adrian Noble, divide o papel principal com Domingo. Marco Armiliato conduz um elenco que também apresenta o tenor Matthew Polenzani como Macduff e o baixo Ildar Abdrazakov como Banquo.

Turandot Outubro 3, 9, 23, 26 e 31. Abril 9, 13, 17, 21 e 25

Duas das sopranos dramáticas mais emocionantes da ópera, Christine Goerke e Nina Stemme, reprisam suas ferozes representações da princesa do título. Yannick Nézet-Séguin assume o pódio para conduzir a produção deslumbrante de Franco Zeffirelli da obra-prima final de Puccini, que também apresenta os tenores Roberto Aronica e Marco Berti como Calàf, as sopranos Eleonora Buratto e Hibla Gerzmava como Liù, e os baixos-barítonos James Morris e Nicolas Testé como Timur.

Madama Butterfly Outubro 11, 15 e 18. Novembro 2, 6, 9, 13, 16, 22 e 25. Abril 1, 4, 7 e 11

As sopranos principais Hui He e Ana María Martínez dividem o doloroso papel principal da gueixa condenada, com os tenores Piero Pretti e Andrea Carè como o oficial naval americano que a abandona, O grande Plácido Domingo faz sua estreia como Sharpless, alternando com Paulo Szot e Markus Brück. Pier Giorgio Morandi está no pódio para a produção arrebatadora de Anthony Minghella, um favorito perene do público.

Orfeo ed Euridice Outubro 20, 24 e 29. Novembro 1, 4, 7 e 10

A animada interpretação de Mark Morris do antigo mito de Orfeu estrela o mezzo-soprano Jamie Barton como Orfeu, o enlutado amante numa jornada pelo submundo. A soprano Hei-Kyung Hong canta a lamentosa Euridice. Mark Wigglesworth conduz a elegante partitura de Gluck, um pináculo do repertório barroco.

Porgy and Bess Janeiro 8, 11, 15, 18, 24 e 28

Uma das óperas favoritas da América retorna ao Met pela primeira vez em quase 30 anos. A produção arrojada de James Robinson transporta o público para Catfish Row na orla de Charleston, vibrante com música, dança, emoção e a mágoa de seus habitantes. “Se você vai encenar uma ópera de Gershwin, é assim que se faz”, elogiou o The Guardian quando a nova produção estreou em Londres em 2018. David Robertson conduz um elenco dinâmico, apresentando o duo harmonioso de Eric Owens e Angel Blue nos papéis principais e um conjunto de estrelas que inclui Golda Schultz, Latonia Moore, Denyce Graves, Frederick Ballentine, Alfred Walker, e Ryan Speedo Green.

La Bohème Outubro 25 e 30. Novembro 2, 5, 9, 14, 17 e 21. Janeiro 9, 12, 17, 21 e 25. Abril 29. Maio 2 e 7

Três elencos de artistas cativantes trazem à vida a tragédia clássica de Puccini dos amigos e amantes boêmios na encenação imortal de Franco Zeffirelli. Os tenores Matthew Polenzani, Roberto Alagna, e Joseph Calleja revezam-se como o exuberante Rodolfo, junto com as sopranos Ailyn Pérez, Hei-Kyung Hong, e Maria Agresta como a frágil Mimì. Marco Armiliato e Emmanuel Villaume dividem as funções de condução.

Akhnaten Novembro 8, 12, 15, 19, 23 e 30. Dezembro 4 e 7

O diretor Phelim McDermott ataca outra das obras-primas de Philip Glass seguindo a agora lendária encenação do Met de Satyagraha. A estrela contratenor Anthony Roth Costanzo é o faraó do título, o governante revolucionário que transformou o antigo Egito, com a arrebatadora mezzo-soprano J’Nai Bridges em sua estreia no Met como sua esposa, Nefertiti. Para combinar com a música hipnótica e ritualística da ópera, McDermott criou uma visão cativante que inclui uma companhia virtuosa de acrobatas e prestidigitadores. Karen Kamensek conduz em sua estreia no Met.

Le Nozze di Figaro Outubro 19. Novembro 6, 16, 20, 26 e 30. Dezembro 7, 11 e 14. Fevereiro 8, 11, 14, 19 e 22

Dois elencos extraordinários—incluindo as sopranos Nadine Sierra, Anita Hartig, Susanna Phillips, e Hanna-Elisabeth Müller; as mezzo-sopranos Gaëlle Arquez e Marianne Crebassa; o barítono Mariusz Kwiecien; e os baixos-barítonos Luca Pisaroni e Adam Plachetka—juntam-se para a cintilante comédia de Mozart. Antonello Manacorda e Cornelius Meister conduzem a produção acelerada de Sir Richard Eyre.

The Queen of Spades Novembro 29. Dezembro 2, 5, 8, 14, 18 e 21

O inquietante suspense de Tchaikovsky da Rússia imperial tem sua primeira performance no Met desde 2011. O Tenor Aleksandrs Antonenko é Hermann, o apostador fanático cuja obsessão por um poderoso segredo o leva à loucura. A soprano Lise Davidsen faz sua altamente aguardada esteia no Met como sua longânime amante, Lisa, com a mezzo-soprano Larissa Diadkova como a Condessa sobrenatural. O barítono Igor Golovatenko é Yeletsky, o barítono Alexey Markov é Tomsky, e Vasily Petrenko conduz.

Der Rosenkavalier Dezembro 13, 17, 20, 23 e 28. Janeiro 1 e 4

A encenação esplêndida de Robert Carsen retorna pela primeira vez desde o estouro de sua estreia em 2017, com Sir Simon Rattle no pódio para conduzir a partitura resplandecente de Strauss. A estrela soprano Camilla Nylund é a mundana Marschallin, com a extraordinária mezzo-soprano Magdalena Kožená como sua exuberante jovem amante, Octavian. O baixo Günther Groissböck reprisa sua interpretação definitiva do lascivo Barão Ochs, e a soprano ascendente Golda Schultz canta a inocente Sophie.

A Flauta Mágica Dezembro 15, 19 e 26. Janeiro 2, 3 e 4

Uma amada tradição dos períodos de festas continua quando o encantador conto de fadas de Mozart retorna na versão resumida do Met, com versão em inglês para famílias, perfeita para públicos mais jovens, sem intervalos e com um tempo de duração de menos de duas horas. Lothar Koenigs conduz um elenco dinâmico de excelentes mozartianos na produção mágica de Julie Taymor, um clássico duradouro do Met com sua fantochada de saltar os olhos e visuais deslumbrantes.

Wozzeck Dezembro 27. Janeiro 2, 7, 11, 16, 19 e 22

Depois de impressionar públicos com sua produção espantosa de Lulu em 2015, o artista sul-africano William Kentridge agora foca sua extraordinária imaginação visual em outra obra-prima operística de Berg, ambientada num cenário apocalíptico pré-Primeira Guerra Mundial. O Diretor Musical do Met Yannick Nézet-Séguin está no pódio para este importante evento, com o barítono Peter Mattei fazendo sua altamente aguardada estreia como o personagem principal. A soprano Elza van den Heever é a infiel companheira de Wozzeck, e o elenco principal também inclui o tenor Christopher Ventris como o Líder de Banda, o baixo-barítono Christian Van Horn como o Doutor, e o tenor Gerhard Siegel como o Capitão.

La Traviata Janeiro 10, 14, 18, 23, 26 e 31. Fevereiro 3, 7, 26 e 29. Março 5, 9, 13 e 19

A suntuosa encenação de Michael Mayer, um destaque da temporada 2018–19, retorna com dois elencos de grandes estrelas. As sopranos Aleksandra Kurzak e Lisette Oropesa dividem o papel de Violetta, a heroína trágica da ópera, os tenores opostos Dmytro Popov e Vittorio Grigolo como seu amante ardente, Alfredo, e os barítonos Quinn Kelsey e Luca Salsi como o rígido pai de Alfredo, Germont. Karel Mark Chichon e Bertrand de Billy conduzem uma das mais incríveis partituras da ópera.

Agrippina Fevereiro 6, 9, 13, 17, 22, 25 e 29. Março 3 e 7

O conto de intriga e impropriedade de Handel na Roma antiga recebe sua primeira performance no Met, com a estrela mezzo-soprano Joyce DiDonato como a controladora e sedenta por poder Agrippina e Harry Bicket conduzindo. A produção de Sir David McVicar reestrutura engenhosamente a ação desta comédia negra sobre o abuso do poder “até hoje”, onde ele deveria ressoar ruidosamente. O elenco de estrelas apresenta a mezzo-soprano Kate Lindsey como o filho de Agrippina e o futuro imperador Nerone, a soprano Brenda Rae como a sedutora Poppea, o contratenor Iestyn Davies como o ambicioso oficial Ottone, e o baixo Matthew Rose como o exausto imperador Claudius.

Così fan tutte Fevereiro 15, 18, 21, 23 e 27. Março 4, 7, 11 e 14

Coney Island mais uma vez vem ao palco do Met com o primeiro revival da popular encenação de Phelim McDermott inspirada pelas atrações secundárias do calçadão. Os pares de jovens amantes são um elenco dos sonhos: a soprano Nicole Car, a mezzo-soprano Serena Malfi, o tenor Ben Bliss, e o baixo-barítono Luca Pisaroni, com o glorioso baixo-barítono Gerald Finley como o cínico Don Alfonso e a encantadora soprano Heidi Stober como a maliciosa criada Despina. Harry Bicket conduz.

Der Fliegende Holländer Março 2, 6, 10, 18, 21, 24 e 27

O grande baixo-barítono Sir Bryn Terfel retorna para a companhia pela primeira vez desde 2012, no papel principal do amaldiçoado capitão dos mares condenado a navegar pelo oceano aberto pela eternidade. Valery Gergiev conduz uma nova produção de François Girard, cuja interpretação visionária em 2013 de Parsifal definiu o padrão recente do Met para encenações de Wagner. Com cenários arrebatadores de John Macfarlane, a nova produção de Girard transforma o palco do Met em um rico quadro vivo em camadas reminiscente de uma vasta pintura a óleo. A dotada soprano alemã Anja Kampe, em sua estreia no Met, é a devotada Senta, cujo amor altruísta é o que o holandês busca, com o baixo Franz-Josef Selig como seu pai, Daland, e o tenor Sergey Skorokhodov como seu antigo amor desertado, Erik.

La Cenerentola Março 12, 17, 21, 25 e 28. Abril 3

A interpretação efervescente de Rossini da história da Cinderela retorna, com a estrela ascendente mezzo-soprano Tara Erraught no papel principal e o tenor sensação Javier Camarena como seu Príncipe Encantado. James Gaffigan conduz a ação vivaz, que também apresenta o baixo-barítono Maurizio Muraro como o estabanado Don Magnifico, o baixo-barítono Christian Van Horn como o benevolente Alidoro, e o barítono Davide Luciano como o ardiloso servo Dandini.

Werther Março 16, 20, 23, 28 e 31. Abril 4

O Diretor Musical Yannick Nézet-Séguin conduz a tragédia de Massenet, um veículo perfeito para tenores extraordinários, estrelando Piotr Beczala, que certamente se encaixa no perfil. A magnífica mezzo-soprano Joyce DiDonato é Charlotte, o objeto da afeição equivocada de Werther, junto com as sopranos Erin Morley e Ying Fang como Sophie e o barítono Etienne Dupuis como Albert, na produção cativante de Sir Richard Eyre.

Tosca Março 26. Abril 2, 15 e 18

A soprano Anna Netrebko, a quem o The New York Times aclamou como “magnífica” quando ela fez sua estreia como Tosca em 2018, retorna como a diva explosiva de Puccini, de volta por exigência popular. Os tenores Najmiddin Mavlyanov e Brian Jagde se alternam como o pintor idealista Cavaradossi, e os barítonos George Gagnidze e Michael Volle completam o triângulo amoroso fatal da ópera como o sinistro Scarpia. Bertrand de Billy conduz a produção deslumbrante de David McVicar.

Simon Boccanegra Abril 10, 14, 18, 22 e 25

A favorita do público Ailyn Pérez assume o papel principal de Amelia Grimaldi, com o legendário barítono Carlos Álvarez retornando para o Met pela primeira vez em mais de uma década no papel principal. O elegante tenor Joseph Calleja é o amante dela, Gabriele Adorno, e o magistral baixo Dmitry Belosselskiy completa o elenco principal como o avô de Amelia, Jacopo Fiesco. Carlo Rizzi assume o pódio para o conto atemporal de Verdi de intriga política e familiar.

Maria Stuarda Abril 19, 23, 27 e 30. Maio 3 e 9

A soprano Diana Damrau, seguindo seu triunfo como Violetta na nova produção de La Traviata de Verdi na temporada passada, estrela como a martirizada Mary, Rainha da Escócia, na exibição de bel canto de Donizetti. A estrela mezzo-soprano Jamie Barton é sua imperiosa rival Rainha Elizabeth I, e o tenor de voz aveludada Stephen Costello é o nobre Conde de Leicester. Maurizio Benini conduz a bela produção de Sir David McVicar.

Manon Lescaut Abril 28. Maio 1, 5 e 8

A poderosa soprano Sonya Yoncheva interpreta a ardente e desafiadora heroína de Puccini na produção grandiosa de Sir Richard Eyre. O tenor principal Marcelo Álvarez é Chevalier des Grieux, que persegue Manon até um ponto sem volta, e Richard Farnes conduz.

Kata Kabanova Maio 2, 6 e 9

O cativante drama doméstico de Janácek faz uma rara aparição no palco do Met, sua primeira desde 2005. A soprano ascendente Susanna Phillips canta o papel principal, uma jovem forçada pelo destino a escolher entre o amor verdadeiro e a honra da família, com a amada mezzo-soprano Dolora Zajick como sua inflexível sogra. O tenor Pavel Cernoch é o jovem objeto do amor de Káta, e o legendário baixo Sir John Tomlinson é seu rico, porém cruel, tio. Lothar Koenigs conduz uma das partituras operísticas determinantes do século 20.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos sempre em contato via email, WhatsApp, Viber ou telefone.