Blog New York Online

Vá ao site principal da New York Online »

Moulin RougeThe Musical: Uma Estréia Na Broadway

Se você viajar para Nova Iorque neste verão, você pode acabar encontrando-se no coração da romântica Paris. Por quê? A nova obra-prima, Moulin Rouge! The Musical estréia na Broadway em julho de 2019: um conto cintilante de amor do pobre poeta e a bela cortesã …

Cheio de magnificência e brilho, filme sensual e muito musical de Baz Lurman foi criado com o palco teatral em mente. O filme “Moulin Rouge” foi lançado em 2001, ele recebeu várias indicações ao Oscar e ganhou dois: “Melhor Figurino” e “Melhor Design de Produção”.

O que o cabaré faz sem brilho e brilhantismo, um milhão de strass e sedas brilhantes? E que lugar poderia ser mais romântico do que Montmartre no início do século 20 para a história de amor apaixonada e trágica?

A versão teatral do lendário musical será encenado no Al Hirschfeld Theatre. Se você estiver viajando para Nova Iorque neste verão, certifique-se de obter ingresso para o musical Moulin Rouge na Broadway com antecedência, pois eles serão vendidos rápido. E não é de admirar o porque - um “espectacular espectacular” está esperando por nós! Prepare-se para as borboletas no estômago!

A história do filme Moulin Rouge (e o musical) está ocorrendo no mundo dos românticos talentosos e tratantes artísticaos, aristocratas ricos e cortesãs sedutoras. Você se lembra do filme? Christian, um pobre poeta, vai à Montmartre - o lugar mais criativo e boêmio do mundo - e se apaixona pela estrela Moulin Rouge, a bela Satine. Mas ele não está sozinho ao querer estar com Satine! Um poderoso Duke caça pelo coração de uma bela cortesã, e ele está fazendo planos insidiosos de obter não só uma menina, mas também o cabaré. Satine está dividida entre o amor de um romântico, mas pobre, e o dinheiro de um aristocrata arrogante. O Duque está procurando maneiras de como atrair Satine e tenta várias intrigas e truques, enquanto Christian é tão apaixonado que cada respiração é como um gole de champanhe para ele.

Há muitas risadas felizes, dança cancan, a brilhante Eiffel Tower no fundo, e todos nós esperamos um final feliz… Mas, ao mesmo tempo, sabemos desde o início que isso não vai acontecer. Satine tosse dolorosamente, muitas vezes o sangue queima seu lenço. E, portanto, mesmo durante os números musicais mais alegres, o coração dói…

Quantas histórias como essa conhecemos! Alexander Dumas escreveu sobre isso em “The Lady of the Camellias”, Giacomo Puccini criou seu imortal “La Boheme”. A heroína morre, mas o amor, romance, liberdade, criatividade permanecerá… E assim, a música! Não é à toa que os personagens do musical não falam, mas cantam durante os momentos mais emocionantes.

Baz Luhrmann reinventou o gênero do musical, apresentando os melhores hits do século 20 na história que teve lugar em 1900. Eles serão realizados na adaptação teatral do musical, nos palcos da Broadway. Nós reconhecemos estas canções desde as primeiras notas, desde as primeiras palavras: Material Girl de Madonna, Diamonds Are A Girl`s Best Friend de Marilyn Monroe e All You Need Is Love dos The Beatles. Inesquecíveis, canções sedutoramente femininas Lady Marmalade, I Wanna Dance with Somebody da Whitney Houston, hits do Rolling Stones (Sympathy for the Devil), Tina Turner (What’s Love Got to Do with It), Elton John (Can’t Help Falling in Love). E isso não é tudo! O musical também vai incluir alguns dos hits mais recentes de Lady Gaga, Beyoncé, Adele e Katy Perry.

Todas as músicas são integradas ao enredo, algumas delas não serão completamente tocadas, algumas foram misturadas com as outras. Os personagens vão cantar: através da música irão confessar seu amor, seduzir, entreter, criar e irão dizer adeus.

Pode Paris com a sua atmosfera única mudar para Nova Iorque? Claro! As filmagens de filme de Baz Luhrmann ocorreram na Austrália, todo um trimestre parisiense foi construído no estúdio, juntamente com o lendário cabaré, um boudoir cortesã, um apartamento do poeta… Uma australiana nativa, Nicole Kidman, interpretando Satine; Evan Macgregor, que nasceu na Escócia, fez o papel de Christian; o papel de um diretor do cabaré, totalmente irreconhecível na composição, foi interpretado por um nativo britânico Jim Broadbent. E o diretor do filme, Baz Luhrmann, é de Sydney. O cabaré famoso, como se viu, pode aparecer em qualquer lugar: na Austrália ou em Nova Iorque. Depois do filme, o interesse público pelo cabaré Moulin Rouge em si tem aumentado significativamente. Quem sabe, depois de ver o magnífico musical da Broadway, você queira ir a Paris, onde o lendário cabaré com um moinho vermelho não muito longe da praça Pigalle aguarda…

Moulin Rouge The Musical promete ser uma das estréias mais brilhantes da Broadway neste verão. Os prós reais trabalham no show! É dirigido por Alex Timbers, candidato duas vezes ao Tony Award. O roteiro foi escrito por John Logan, que foi indicado três vezes ao Oscar. A coreógrafa é Sonya Taye, indicada ao Emmy Award por seu trabalho no show mega-popular So You Think You Can Dance.

O papel da bela cortesã Satine será interpretado por Karen Olivo, e o papel de Christian é interpretado por Aaron Tveit. Esses talentosos atores têm muita experiência na Broadway. Mas o mais importante é que existe a química dos atores entre os dois. O seis vezes indicado ao Tony, Danny Burstein, fará o papel do diretor do Moulin Rouge, Harold Ziedler, Olivier Sacre Ngauja, do Toulouse-Lautrec, Tam Mutu, do Duke, e Ricky Rojas, do papel de Santiago.

Não perca este show na Broadway durante a sua viagem à Nova Iorque!
Este não é o caso quando a adaptação teatral fica aquém do filme. Primeiro, estamos aguardando surpresas na forma de novas composições. Em segundo lugar, quando assiste ao filme, você não tem a sensação de que seria ótimo se ele se estendesse além da tela: muitas cores e a energia apenas bate. E assim acontece! Se você ainda não assistiu ao filme “Moulin Rouge”, deveria!
E para a versão da Broadway, é um espetáculo perfeito para ver em Nova Iorque, mesmo que seu inglês não seja muito fluente. O enredo ficará claro não só dos diálogos, mas das músicas, incluindo as mais belas canções de amor do mundo…

Horários e ingressos: Moulin Rouge O musical na Broadway em Nova Iorque.