Blog New York Online

Vá ao site principal da New York Online »

O Que Ver Na Broadway Pela Primeira Vez. O Fantasma Da Ópera.

O que você imagina quando você pensa em Nova Iorque? É o som das sirenes de carros de polícia e uma multidão de nova-iorquinos sempre apressados? Sim, isso é uma boa maneira de imaginar Nova Iorque. Mas há muito mais para Nova Iorque do que o que você pode ver nas ruas. Nova Iorque é famosa por seus eventos culturais e de arte - na verdade, há tantos concertos, shows, óperas, apresentações de dança, exposições, festivais de arte, etc., que Nova Iorque pode ser nomeada a capital cultural do mundo. Eu estou sempre com medo de perder alguma coisa significativa, importante e interessante. Mas ao mesmo tempo eu sei com certeza que Nova Iorque nunca vai me deixar para baixo e eu sempre posso confiar em obter a minha porção de eventos culturais a qualquer momento. Quais são as coisas para ver em Nova Iorque, além do conjunto padrão de atrações? Claro, não as deixe escapar. Mas o que mais para ver e onde ir? Por que o mundo inteiro está falando da Broadway? O que é Broadway? Devo ver uma apresentação da Broadway quando eu visitar Nova Iorque? Vale a pena para o meu dinheiro? E se eu não falar inglês e não compreender o significado de um show?

Se for a sua primeira visita em Nova Iorque, você não terá muito tempo, pois há tantas coisas para ver e fazer. Mas certifique-se de não perder um show na Broadway.

Faz alguma diferença qual show ver na Broadway pela primeira vez? Bem, sim. A minha recomendação manteve-se inalterada durante muitos anos.

O melhor show para ver na Broadway pela primeira vez é O Fantasma da Ópera. Por que você deve confiar na minha recomendação? Eu vi a maioria dos musicais e shows da Broadway, e tento não perder uma única nova apresentação. E nós obtemos comentários dos nossos leitores de todo o mundo: O website New York Online está disponível em 8 idiomas, com leitores em mais de 50 países. The Phantom of the Opera tem sido uma das apresentações mais populares pela primeira vez para os visitantes da Broadway de todo o mundo.

Música

Mesmo se você acha que nunca ouviu a música composta por Andrew Lloyd Webber, isso simplesmente não pode ser possível. Passe este vídeo, e desde as primeiras notas você vai dizer “ah … então esse é The Phantom of the Opera?”

Partitura musical complexa, emoções expressas através de acentos e através de mudanças de tonalidades, o uso de vários instrumentos musicais para transmitir o humor ou sentimentos de um personagem - tudo isso está no The Phantom of the Opera.

Talvez eu escrevi sobre isso antes, mas a música de Andrew Lloyd Webber me lembra Tchaikovsky. Esta é apenas a minha própria percepção, mas na música de ambos os compositores não só ouço as melodias, mas eu também posso “ver” a história que eles estão dizendo e - eu acho - que posso sentir suas emoções e o que queriam dizer através de sua música.

Quando Andrew Lloyd Webber escreveu The Phantom of the Opera, ele estava com a magnífica Sarah Brightman, que não foi apenas sua esposa na época, mas também a sua musa. Concordo com muitos que se não houvesse Sarah Brightman na vida de Andrew Lloyd Webber, o mundo nunca poderia ter The Phantom of the Opera. Sarah Brightman desempenhou o papel de Christine Daaé em ambas as versões de Londres e Nova Iorque. O musical foi realizado pela primeira vez em Londres em 1986, e depois em Nova Iorque em 1988. Eu vi os musicais várias vezes em Londres e em Nova Iorque. E isso também é apenas a minha impressão pessoal, mas parece-me que em Londres o palco do teatro Her Majesty é ligeiramente menor do que em Nova Iorque. O teatro em si é definitivamente menor (1.216 assentos em Londres e 1.645 em Nova Iorque). Ambos os edifícios são históricos, construídos em 1705 (Londres) e 1927 (Nova Iorque).

Minha lista inclui um álbum chamado “The Phantom of the Opera, elenco original”, e quando estou com vontade de ouvir a boa música de Andrew Lloyd Webber realizada por Sarah Brightman, eu continuo descobrindo algo novo a cada vez - seja em o som, em entonações, ou na história que é contada através de notas.

Meus números de música favoritos estão a mudar: isso depende do clima, tempo real, compreensão da música em um determinado momento. Agora, em 2019, os meus favoritos são “Past the Point of No Return” e “The Music of the Night”. Os vídeos abaixo são do filme. O efeito é diferente do que quando apresentados ao vivo no teatro, mas a música e as emoções são as mesmas.

A História

Se você gostaria de ter uma idéia melhor sobre a história, você pode ler um livro ou ver um filme antes de sua viagem. Ou você pode ver uma sinopse online em nosso website.

Eu não vou recontar o enredo, vou apenas dizer que uma das razões que eu considero The Phantom of the Opera ser um musical que vale a pena ver na Broadway, é que o enredo pode ser interpretado de várias maneiras. Sim, é uma história de amor trágico. Mas se você pensar sobre isso, talvez não seja tão simples, e não apenas “este personagem é bom”, “e este é mau”? A partir do momento em que vi o musical pela primeira vez, e quando tenho a oportunidade de discutir o assunto com aqueles que também viram a apresentação, eu sempre faço uma pergunta: você acha que Phantom é um personagem negativo? Mas por que ele se torna tal? Ele era culpado por ter nascido com deformidade que o privou de atenção e amor?

Prêmios

Desde 1986, The Phantom of the Opera tem recolhido mais de 70 prêmios em todo o mundo. A opinião dos críticos e aqueles que decidem premiar os mais prestigiados prêmios podem ser confiáveis. O simples fato do The Phantom of the Opera continuar a deixar corredores cheios em Londres e Nova Iorque sugere que quase todos os dias milhares de pessoas de todo o mundo escolhem este show.

Os ingressos para o musical The Phantom of the Opera em Nova Iorque

Os ingressos para shows da Broadway podem ser comprados online em nosso website, New York Online. Temos bons preços, e o sistema inteligente seleciona automaticamente os melhores assentos disponíveis. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em enviar e-mail. Se você quiser discutir suas impressões, ou fazer uma pergunta sobre ingressos, ou discutir comigo sobre a comparação de Andrew Lloyd Webber com Tchaikovsky, ou discutir a minha teoria se Eric (Phantom) é um caráter negativo, eu ficarei feliz em responder. Quando você enviar um e-mail, por favor escreva “attn. Marina” na linha de assunto.

Eu também recomendo uma página com uma visão geral da temporada 2019 da Broadway, se você decidir ver outras apresentações e musicais em Nova Iorque.