Blog New York Online

Vá ao site principal da New York Online »

Nova Iorque: Teatros Da Broadway

Muitas vezes me perguntam o que ver na Broadway, qual é o meu musical favorito, se é importante saber inglês, o que esperar de uma apresentação na Broadway, onde comprar ingressos.

Eu espero que as minhas breves recomendações o ajude a decidir sobre qual show assistir em Nova Iorque, e não ficar desapontado com a escolha. Eu vi todos - ou quase todos - musicais e apresentações na Broadway, e alguns - até mesmo várias vezes.

Os teatros de Nova Iorque têm a mais alta qualidade e impecável atenção aos detalhes. A competição é tão alta que o show simplesmente deixará de existir sem um bom nível de profissionalismo.

Você pode ver vários tipos de apresentações nos teatros de Nova Iorque: um musical, uma peça e um show.

Musical da Broadway

Há uma opinião de que o gênero do musical é uma espécie de primitivo. Isto está longe de ser o caso. Os primeiros musicais apareceram em Nova Iorque no final do século 19. O teatro musical não é apenas os números musicais, mas tem uma história complexa, onde os diálogos transformam-se organicamente em música, onde a história é também revelada através da dança, cenário, luz, figurinos. As emoções são entregues através de cada detalhe. Existem elementos clássicos e de modernidade, ópera e rock. E também - é claro - o talento de atores que devem não só cantar sem falsidade, mas também serem capazes de se mover profissionalmente, e mais importante, agir (atuar) profissionalmente: não há possibilidade de filmar a cena novamente como nos filmes

O musical dura, como regra, durante 2 horas e 30 minutos, e inclui um intervalo de 15 minutos. As peças são muitas vezes sem um intervalo, e duram por 80-90 minutos.

Meus shows favoritos da Broadway

Entre os musicais que eu realmente gostei são aqueles que, infelizmente, não são mais apresentados no palco do teatro de Nova Iorque. Entre eles estão o Cabaret, The Color Purple, Matilda, After Midnight. Então, quando há um musical que retorna à Broadway, eu sempre vou vê-lo. O lendário musical Cats de Andrew Lloyd Webber é um desses shows: Cats foi realizado na Broadway desde 1982 à 2000, e retornou à Broadway no verão passado. Cats pode ser visto novamente em Nova Iorque, agora realizado no teatro Neil Simon. Este é imperdível se você decidir qual show ver na Broadway. Nós não sabemos por quanto tempo ele estará sendo apresentado e se ele retornará no futuro.

O Fantasma da Ópera

Este musical, assim como Cats, foi escrito por Andrew Lloyd Webber, um compositor incrivelmente talentoso. Tive a sorte de encontrá-lo em uma de sua apresentação de pré-inauguração particular - naquela época – o novo show, School of Rock. Eu admiro muito as pessoas talentosas que também trabalham duro, e nos dão, ao público, tantos projetos maravilhosos.

Eu acho que O Fantasma da Ópera ainda é o meu musical favorito. A música, cenário, figurino, a apresentação impecável.

O Rei Leão

Eu admiro o profissionalismo das empresas não menos do que o talento dos indivíduos. A empresa da Disney nos deu não só os filmes, desenhos animados e parques de diversões que todos nós amamos, mas também um maravilhoso teatro musical. O musical da Disney, O Rei Leão, não é exceção. Eu assisti o musical O Rei Leão a convite da Disney, e tive a oportunidade de conhecer vários atores que atuam no musical. Quando eles falaram sobre o show, era óbvio que eles gostavam tanto dos personagens que estavam interpretando, e que o amor deles pelo que fazem é uma grande parte do sucesso do musical The Lion King na Broadway.

Outros musicais da Broadway que valem a pena ver em Nova Iorque:

Nestes musicais, a história é clara e bem conhecida. Mas você vai se sentir mais confortável se você ler o breve resumo e/ou a história completa destes shows.

Preciso de saber inglês para ver um show na Broadway?

O inglês não é necessário para as produções em que o conteúdo é conhecido, ou você pode ler a história no dia anterior - que vai demorar 5 minutos. Do meu ponto de vista, o inglês não é necessário para:

Para os demais shows é importante saber inglês.

A cada ano, novos musicais e apresentações são encenadas nos teatros da Broadway. Alguns são excelentes, mas foram muito poucos que deixei o local mesmo sem esperar por um intervalo. Na temporada de teatro de 2017 vale a pena prestar atenção no Groundhog Day do Tim Minchin, na volta por um curto período de tempo do Sunset Boulevard de Andrew Lloyd Webber, e Miss Saigon.

Teatro em Nova Iorque

Não existe um código de vestuário rigoroso. Jeans são permitidos.

Se você comprar o seu ingresso da Broadway online, após a compra você recebe um comprovante de confirmação e, em seguida você pega os ingressos na bilheteria do teatro no dia do show. Você pode ir na parte da manhã, geralmente o teatro está aberto a partir das 10hs, em seguida, chegue no teatro 15 minutos antes do início da apresentação. Ou você pode pegar os ingressos na bilheteria na véspera do show (recomendamos chegar 45-60 minutos mais cedo para pegar os ingressos na bilheteria do teatro e, em seguida, entrar no salão do teatro). Não se assuste quando você ver uma fila gigante perto do teatro. Esta é a fila para a entrada do salão. Desde que o salão tem uma média de 1.500 lugares, e as portas para o teatro abrem 30 minutos antes do show (às vezes um pouco mais cedo), essas 1.500 pessoas formam uma fila. Mas geralmente não há quase ninguém na bilheteria onde você pega os ingressos. Pegue os seus ingressos, e depois retorne para a longa fila para entrar no salão.

É assim que a bilheteira parece (o lugar onde você precisa pegar os ingressos na noite do show). Este exemplo é para o Teatro Minskoff (The Lion King).

Se você tiver dúvidas sobre os shows da Broadway, ou se você tiver dúvidas sobre que show ver, ou se você desejar saber mais sobre as produções desta temporada, por favor consulte a seção da Broadway no website New York Online. É possível ver o repertório e a revista da Broadway para as datas de sua viagem, basta escolher as datas no calendário e você verá a lista das apresentações da Broadway. Ou envie-nos um e-mail para: info@newyork-online.us, nós estamos sempre dispostos para responder a quaisquer perguntas.