Blog New York Online

Vá ao site principal da New York Online »

O Melhor Dos Musicais E Peças Da Broadway: Tony Awards 2013

Há o Oscar na arte do cinema, e a arte do teatro da Broadway tem o Tony Awards. A cerimônia do Tony Awards 2013 foi realizada no Radio City Music Hall, em Nova York, em 9 de junho. Espero que um breve resumo dos musicais e peças da Broadway te ajude a escolher qual deles seria divertido para visitar durante uma viagem a Nova York.

O Tony Awards começou em 1947. O prêmio recebeu este nome devido à uma atriz e diretora chamada Antoinette Perry.

Somente produções da Broadway podem ser indicados para o Tony Awards. As apresentações que ocorrem fora da Broadway não podem ser nomeadas. Como o Oscar, o Tony Awards tem prêmios em várias categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Ator Coadjuvante, Melhor Performance Musical, Coreografia, Encenação, Figurinos e Cenografia, Melhor Som, Luz, e assim por diante.

E, é claro, o sonho dos produtores e criadores de todo show é receber o prêmio de “Melhor Musical” ou “Melhor Peça”.

Musicais clássicos que ainda estão em execução na Broadway, como “Chicago” e “Fantasma da Ópera”, já receberam diversos Tony Awards no ano em que estrearam nos palcos da Broadway. “Chicago” tem seis Tony Awards, “The Phantom of the Opera” recebeu sete estatuetas, incluindo o prêmio de Melhor Musical.

Muitas categorias - alguns candidatos. A lista completa pode ser encontrada no site oficial do Tony Awards.

Quero compartilhar resumidamente as principais observações que podem ser úteis para os nossos clientes internacionais quando eles precisarem tomar uma decisão sobre qual show da Broadway assistir.

Os principais candidatos ao prêmio de musicais da Broadway este ano foram “Matilda The Musical” e “Kinky Boots”.

“Matilda” foi indicado em 12 categorias, “Kinky Boots” - em 13. Eu, honestamente, “votei” por “Matilda”. Eles ganharam 4 categorias. Mas o principal prêmio de melhor musical, e um total de seis Tony Awards, foi para “Kinky Boots”. Na minha opinião, pode ter havido algumas políticas envolvidas (mas nós nunca saberemos), mas de qualquer forma, ambos os shows certamente mereceram o reconhecimento da indústria.

“Matilda”

Este musical é baseado no livro de mesmo nome de Roald Dahl. A menina talentosa e inteligente Matilda sonha com uma vida melhor, e faz tudo em seu poder para tornar o mundo um lugar melhor. Apesar do fato de que este é um livro para crianças, há muitas reflexões para adultos. O livro de Dahl foi traduzido para muitas línguas, e talvez possa ser divertido lê-lo antes de ver o show.

O musical foi encenado pela primeira vez no Reino Unido, e ainda pode ser visto no West End de Londres. Pelos pouco mais de dois anos durante os quais “Matilda” foi encenado em Londres e Nova York, o musical recebeu 47 prêmios de prestígio. É uma pena eles não terem recebido o Tony Awards de Melhor Musical, mas isso não vai impedi-los de continuar com os ingressos esgotados a cada show - os ingressos para “Matilda” se esgotam com semanas de antecedência.

Se estiverem disponíveis, você pode comprar bilhetes para a versão da Broadway de “Matilda” em nosso site.

Eu não sou um crítico de teatro, eu simplesmente adoro teatros musicais e assisti a quase todos os shows na Broadway porque quero ter certeza de que nunca vamos oferecer aos nossos visitantes do site Nova York Online quaisquer informações irrelevantes. Então não sendo um crítico, para mim, pessoalmente, “Matilda” é o melhor novo show na Broadway - ele tem profissionalismo em cada detalhe; cada detalhe é cuidadosamente pensado, onde os atores (e a maior parte do elenco são crianças) são magníficos em suas atuações, canto e dança.

E recentemente eu percebi o que mais gostei em “Matilda” - a transição de um diálogo/monólogo para as músicas, a maneira como a palavra organicamente transforma e se mistura com a música. A música e letra de “Matilda The Musical” foram escritas por Tim Minchin, que é um talentoso compositor, ator, cantor, pianista, produtor e comediante.

Você pode conhecer Tim do seu papel em “Californication” (onde ele não tem qualquer semelhança com o autor do musical infantil). Tim também desempenha o papel de Judas no Tour Arena de “Jesus Christ - Superstar”, de Andrew Lloyd Webber. Ele é muito talentoso e demonstra seus talentos em diferentes formas de arte.

Se você já viu clássicos da Broadway, e se quiser ver um novo show que todo mundo está comentando, confira “Matilda” - seja em Nova York ou em Londres, você vai gostar muito. Também gostaria de acrescentar que eu, pessoalmente, considero “Matilda” como um musical de um “nível superior.”

“Kinky Boots”

Ele é uma adaptação do filme britânico, baseado em acontecimentos reais. Em suma, a história é a seguinte: um cara chamado Charlie herdou uma fábrica de sapatos que estava à beira da falência. Ele realmente não queria reconstruir a fábrica, e ele também nem sabia realmente como fazer isso.

Mas um dia ele conhece Lola, que inspira Charlie, e que tem uma ideia de como retornar a fábrica ao seu nível anterior. Então Charlie decide produzir “botas excêntricas” (ou as “kinky boots”, como diz o título do musical) - botas para a indústria do entretenimento.

Charlie e Lola têm muito em comum, e eles se tornam amigos muito próximos. Há uma coisa a saber - devido ao fato de que no idioma Inglês o sexo só pode ser definido por um pronome, nem sempre fica claro na descrição que Lola é um “ele”. Lola é uma drag-queen.

A moral da história - se você pode mudar a sua atitude em relação à uma pessoa, você pode mudar todo o seu mundo. O musical recebeu seis Tony Awards, incluindo o prêmio de “Melhor Coreografia”, “Melhor Série Musical” e “Melhor Ator”.

Mais uma vez, eu não sou um crítico, mas apenas compartilhando o ponto de vista. Eu diria que “Kinky Boots” é mais um clássico musical, embora com um enredo muito pouco tradicional. “Matilda” é um musical de uma nova geração.

Outro musical que ganhou vários Tony Awards este ano e que merece atenção é chamado “Pippin”.

O musical foi encenado na Broadway há 40 anos, e em 2013 ele está de volta com uma nova versão, e este espetáculo por sua vez recebeu o prêmio de “Melhor Musical Revival”. A história é sobre um príncipe que precisa fazer uma escolha difícil - ter uma vida feliz, mas “simples”, ou arriscar tudo por um momento de glória. Um lindo e emocionante musical, com coreografias e acrobacias deslumbrantes, e um ótimo show para ver com crianças.

O show “Pippin” tem o melhor do teatro e do circo, e o talento dos atores realmente impressiona. “Pippin” também ganhou o Tony Awards de Melhor Diretor e Melhor Atriz.

“Cinderella” recebeu um Tony por Melhor Design de Figurino. Os figurinos são realmente incríveis. Eu gostei especialmente da parte em que o vestido normal dela se transforma em um vestido para o baile. Vale a pena ver ver este musical, especialmente se você estiver em Nova York com as crianças.

Terminamos nossa parte de musicais. Quanto às peças, muitas pessoas ficaram muito surpresas por “Lucky Guy”, com Tom Hanks, não ter recebido os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Ator. Os ingressos para “Lucky Guy” foram completamente esgotados no início de abril, e era possível comprar bilhetes somente de revendedores, muitas vezes até três vezes mais caros do que o seu valor real.

“Vanya and Sonya and Masha and Spike”, com Sigourney Weaver, recebeu um Tony Award por “Melhor Peça”.

Bem, agora estamos esperando a nova temporada de teatro em Nova York. Ela vai começar no outono, com “Romeu e Julieta” sendo encenado até janeiro de 2014, com Orlando Bloom interpretando Romeo. Daniel Craig vai atuar em “Betrayal” por um período limitado de 14 semanas, e a première de “Les Miserables” será em março de 2014. Estas são as peças que foram anunciadas quando este blog estava sendo escrito, mas você pode ter certeza que haverá muitos novos musicais e peças interessantes. E nós, é claro, vamos escrever sobre elas.

Você pode comprar ingressos online para shows da Broadway em nosso site: “Chicago”, “O Fantasma da Ópera”, “Matilda”, “O Rei Leão”, “Cinderela”, “Mamma Mia!” e muitos mais.

Se você está à procura de ingressos para um show particular e não o encontra em nosso site, por favor, envie um e-mail para info@newyork-online.ru e vamos tentar encontrar os bilhetes para você no melhor preço possível.