Blog New York Online

Vá ao site principal da New York Online »

Descobrindo Nova Iorque

Muito se fala e escreve sobre Nova Iorque ultimamente. Todo mundo vê a cidade de sua própria maneira e não há ninguém que seja indiferente a Nova Iorque.

Falando honestamente, a maioria das pessoas fica confusa quando chega em Nova Iorque pela primeira vez. Não há um efeito “uau” imediatamente, as pessoas na rua estão vestidas de forma bastante simples, nem todas as ruas estão sempre limpas, nem todas as fachadas das lojas estão brilhando e alguma coisa no geral não está bem. E pode parecer também que não há lugares para comer (a menos que você saiba onde procurar), e os hotéis são todos tão estranhos e parecem meio largados com frequência.

Mas essa é só a primeira impressão. Nova Iorque não se mostra de verdade no começo. Confie em nós e experimente - é uma cidade absolutamente maravilhosa, e quanto mais você descobre, mais se apaixona por ela, e começa a ver a cidade de uma forma totalmente diferente.

Com base em nossas experiências, e criticas de nossos usuários, a melhor forma de compreender o caráter mulitfacetado e a unicidade da cidade é a seguinte:

  • por favor, leia as críticas e guias de viagem antes de ir (“leia” rapidamente - se não tiver tempo), identifique alguns lugares que deseja muito visitar;

  • o melhor é fazer uma visita geral no dia seguinte à chegada. Há tantas opções, e todas têm alguma coisa para escolher, dependendo das suas preferências para explorar uma nova cidade. Encorajamos que você considere um daqueles passeios em ônibus de dois andares que oferecem a maior flexibilidade. O passe vale por 48 ou 72 horas. Se quiser, pode ouvir o guia da excursão (há uma pessoa que faz o passeio em inglês, mas também há a versão do áudio em português). Se não quiser ser sufocado com fatos, apenas aproveite as vistas e tire fotos do segundo andar do ônibus, não tem teto e você pode ver bem todas as atrações de Nova Iorque. Os passeios não são caros, mas tendo feito apenas com uma volta (e você pode fazer quantas quiser durante a validade de seu passe, 48 ou 72h horas), você terá uma ideia de como a cidade foi construída, onde estão as coisas e onde você deseja voltar e passear, seja a Estátua da Liberdade, o edifício Empire State, a Times Square ou o Rockfeller Center, ou mesmo a loja da Disney.

Em termos de restaurantes e “onde comer em Nova Iorque”, este é um tema totalmente diferente e com certeza voltaremos a ele. Mas, brevemente, esteja preparado, pois pode parecer que só há pizza e fast food por lá. Isso acontece porque eles estão geralmente localizados próximo a hotéis e grandes atrações turísticas. Mas em uma cidade com quase 25 mil restaurantes, a variedade de escolha é imensa. Há muitos restaurantes onde você pode comer uma ótima refeição e não será muito caro. É improvável que você explore toda a cidade, mas aqui temos um resumo de algumas das atrações que valem a pena. Você pode explorar a culinária por aqui: http://www.novaiorque-online.com/pt/restaurants (e - isso não é propaganda, os restaurantes não pagaram por isso). Se você não tiver tempo para explorar nosso site, então, após sua chegada, compre o guia de restaurantes Zagat, ou a revista Time Out e siga as suas recomendações. Nova Iorque vale a visita por muitas razões, e uma delas é provar as melhores carnes, sushis mais frescos, qualquer tipo de massas, frutos do mar, provar vários tipos de champanhe numa champanheria ou tomar um coquetel em um terraço a céu aberto.

Todos veem Nova Iorque a seu modo. Qual foi sua primeira impressão da cidade de Nova Iorque?