Blog New York Online

Vá ao site principal da New York Online »

O Musical "Gatos" Está Retornando à Broadway

Gatos está retornando à Broadway no verão de 2016. Saiba mais sobre o seu regresso ao teatro de Nova Iorque.

A melhores ideias geralmente aparentam serem loucas no início – o Bible coloca de forma musical, todo um enfileiramento espectro através de uma cena de palco para perseguir o seu amor – mas isso têm sido realizado em ícones musicais através da mente do gênio Andrew Lloyd Webber. Seu sucesso mais extraordinário, no entanto, é certamente a adaptação do livro de poesia do S. Eliot em um musical, onde os protagonistas são todos gatos. O quarto show que é apresentado é de duração mais longa na história da Broadway transforma o “Livro de Gatos Práticos do Velho Gambá” em canções melodiosas do Webber e apresenta uma lista de personagens dominados pelos nossos amigos felinos. Mais notavelmente, porém, ele está rugindo de volta à ribalta – é isso mesmo, Gatos está retornando à Broadway.

Uma década após o sucesso de bilheteria Jesus Cristo Super Star, mas apenas alguns anos antes do lendário O Fantasma da Ópera, Andrew Lloyd Webber planejou um musical sobre a vida, tradições e características dos gatos. Estreando em Londres, no West End, em 1981, a produção dirigida por Trevor Nunn trouxe praticamente unânimes elogios da crítica, que elogiou a criatividade da produção. Os gatos antropomórficos têm suficiente peculiaridades felinas para colorir os julgamentos completamente humanos, os ensaios ensaios relacionáveis dos personagens sendo único: o desejo de pertencer, a luta para se auto compreenderem, o revestimento da inevitável passagem do tempo. Sem perder entre aqueles que são os temas de concorrência e de unidade: isto é o que a tribo de gatos Gelicais atravessa no percurso do show. Embora eles, finalmente, derrotam seus inimigos com a ajuda mágica (perante o Diabo, o Sr. Mistoffelees), que fazem juntos. Essa unidade, finalmente, ajuda a incentivar a membro mais velha da tribo, uma antiga cantora-atriz, Grizabella, a aceitar-se e expressar-se numa canção sem falhas, o mais famoso musical, “Memória”. A canção é a única que apresenta as letras do Webber, e é o inegável destaque do show.

O sucesso da versão do West End – com Elaine Paige no papel principal e com Sarah Brightman no elenco original – iria passar a ser apresentado por mais de 20 anos. Mas apenas doze meses após o seu lançamento, estimulou um show sucessor em Nova Iorque, e 1982 foi o primeiro ano com Gatos na Broadway. Durante o primeiro ano lá, ele ganhou 7 prêmios Tony, e aumentou a campanha publicitária, por isso não parou até o século 21st . A popularidade do show se recusaria a desaparecer: isto foi no maior palco deles todos até 2006, com numerosas adaptações aparecendo em todo o mundo em outros 12 países e com um filme de televisão lançado em 1998. O legado desta criação do Webber foi bem solidificado, mas com sua longevidade assegurada de modo que nunca ninguém poderia saber dos limites de seu sucesso.

Como tal, não há praticamente nenhum. A remontagem do Gatos na Broadway em 2016 já tem preparado para as visualizações, e os criadores estão determinados a construir e aperfeiçoar seus muitos antecessores. Estreando no teatro de Neil Simon, está organizado para incorporar os melhores aspectos dos shows mais antigos e para alterações de recurso inovador – como evidenciado pelo Trevor Nunn, dirigindo esse show 35 anos mais tarde e a jovem Andy Blankenbuehler (da fama de Hamilton ) com a inclusão de coreografia para tal. Os já experientes e ainda jovens Giuseppe Basilio e Corey Snide retornarão à cena de teatro de Nova Iorque depois de deixarem o Billy Elliot, e a famosa Leona Lewis irá juntar-se à eles no elenco da Broadway Gatos 2016. A nova produção está faminta por um pedaço da história dos livros do legado do musical e fez com que os ingressos fiquem amplamente disponíveis ao público.

Os ingressos para Gatos estão disponíveis online.