Blog New York Online

Vá ao site principal da New York Online »

Alimentos Famosos De Nova Iorque

A cidade que nunca dorme, é claro, pois gosta de comer. Embora que isso não reflita na singularidade da Big Apple – todos gostam de comer – mas o caminho nova-iorquino encontrou maneiras de saciar seu amor pela comida. Já consideravelmente diferente da maioria dos outros lugares nos Estados Unidos devido ao seu tamanho e diversidade de demografia, a Cidade de Nova Iorque também tem crescido ao cultivar sua própria cultura culinária. Essa cultura, assim como a cidade, é incrível em sua variedade: os grupos diferentes de imigrantes do mundo emprestaram seus melhores pratos para a cidade em troca de instalarem-se nela, e ao longo dos anos, a comida tornou-se uma parte essencial de qualquer experiência centrada nesta selva de concreto lendária. E para provar que esta referida variedade é verdadeira, abaixo estão listados as sete comidas mais emblemáticas da Cidade de Nova Iorque.

Pizza ao estilo de Nova Iorque

Um dos alimentos mais famosos do mundo, este prato tradicional italiano tem sua própria vida em Nova Iorque. Ao contrário de onde ela originou-se, a pizza da Cidade de Nova Iorque é a mais comumente servida em fatias, e não a pizza intera, quando comprada no local; além disso, quando pizzas inteiras são ordenadas hoje em dia, isso é frequentemente feito mais através da prestação de serviços e não em restaurantes. Exceções notáveis são as primeiras pizzarias que abriram em Nova Iorque no início de 1900 – a Lombardi no SoHo e Grimaldi da Ponte de Brooklyn. Quando bem feita – com uma crosta fina, aberta e modelada à mão, com mussarela fresca, uma quantidade média de molho de tomate, de um tamanho amplo – esta aparentemente simples combinação de pão, molho de tomate e queijo, transforma-se inexplicavelmente nos alimentos mais comumente consumidos e agradáveis da cidade nos Estados Unidos.

Bagel (Rosca) de Nova Iorque

Esse é outro alimento que apareceu pela primeira vez no radar de Nova Iorque no início do século XX (este – com imigrantes judeus poloneses), que, como pizza, é o ponto de gastronomia da cidade. A forma mais simplificada do bagel é sem muita coisa – pão cozido com um brilho exterior crocante e crosta e um buraco no meio, torrado e com manteiga por dentro. Por ele ter sido mais popular nos anos 50 e 60, tornou-se comum para adicionar diferentes alimentos nas roscas (bagel); a mais clássica combinação de Nova Iorque é a de salmão e cream cheese (requeijão). Para aqueles que viajam através de suas vidas no ritmo da cidade sem parar, um bagel é o café da manhã ideal. É rápido o suficiente para fazer, com calorias suficientes para deixar que as pessoas esperem pela próxima refeição e é delicadamente satisfatório em sua mistura ideal de bondade macia e crocante. Particularmente quando preparado nos lugares de mais alta qualidade – Leo’s Bagels, Ess-a-Bagels, Absolute Bagels – não existe melhor maneira de começar o seu dia.

Cheesecake de Nova Iorque

A icônica sobremesa americana também tem um marco no mundo culinário de Nova Iorque. Esta variação do cheesecake (bolo de queijo) é feita, como a maioria das outras, com creme de leite fresco ou de nata azeda, mas, o importante, é que ele nunca apresenta alimentos ou sabores adicionais. Uma fatia do cheesecake verdadeiro da Cidade de Nova Iorque parece simples: pequeno, uma pirâmide branca de sabor doce, ricamente cremosa, que fica quase em confronto entre a sua estrutura densa e consistência macia. Os lugares mais populares para provar o bolo de queijo (cheesecake) são: Eileen’s Special Cheesecake, Ferrara Bakery & Café, Jean Danet Pastry no Brooklyn, e Junior’s Cheesecake.

Cachorro-quente

A criação originalmente alemã de um pão de duas partes com salsicha de carne alongada tornou-se um dos símbolos gerais de fast food (comida rápida) no mundo inteiro, mas ainda é incrivelmente popular por conta própria em Nova Iorque. Há centenas de lugares (para não mencionar os inúmeros vendedores ambulantes) ao redor da Cidade de Nova Iorque que fazem os cachorros-quentes de qualidade, com Mile’s End Deli, Crif Dogs em East Village e Gray’s Papaya, sendo alguns dos melhores lugares. Em todos estes lugares, naturalmente, como com qualquer outro alimento, você verá que os nova-iorquinos criaram seus próprios: alguém servindo cachorros-quentes em cinco bairros pode dizer que eles devem ser consumidos com mostarda amarela e uma pitada de cebola no vapor. Menos autêntico, mas igualmente quase tão popular do que as variações que os cachorros-quentes de Nova Iorque possuem, preenchendo os espaços vazios com salada de repolho ou pimentão e colocando o bom e conhecido bacon em tudo. Para o mais simples dos gostos, apenas coloque um pouco de catchup sobre a salsicha e comece a saborear.

Sanduíche de pastrami

Devido à sua enorme popularidade, à forma como a carne dele é preparada, este sanduíche encontra-se em cada lanchonete e loja da Big Apple (Grande Maça). Para fazer “pastrami”, a carne é geralmente fortemente pressionada com sal, carregado com ervas e especiarias, e em seguida, defumada e cozida no vapor. Seus cortes firmes e planos, são colocados entre o pão de centeio e misturados com mostarda picante para criar o sabor intrigante dessa comida de Nova Iorque. Pioneiro pela população judia romena no século XIX, o sanduíche eventualmente fez o seu trajeto apara o fino supermercado do famoso Katz, onde continua a ser o item mais popular no menu. Francamente, em uma busca para encontrar as melhores coisas para comer em Nova Iorque, você não precisa ter o que Sally estava tendo no Katz; Você só precisa pedir o sanduíche de pastrami.

O giroscópio

Embora o giroscópio (pronunciado corretamente em inglês como “yee-roh”), a partir de agora, é a comida mais central dos restaurantes gregos em todo os Estados Unidos, ele ainda tem que entrar na corrente principal da cultura culinária da nação. No entanto, essa transação foi concluída em grande parte de Nova Iorque: os giroscópios são universalmente populares em toda a cidade e têm intrinsecamente conectado a comida grega à comida de Nova Iorque (assim como a pizza, que fez o mesmo para a cozinha italiana). Uma mistura de fatias de carne de cordeiro ou frango cortada delicadamente, com legumes e molho de tzatziki autêntico, ele pode ser servido em uma bandeja, ou, mais tradicionalmente, dentro de um pão árabe como se fosse um embrulho. Embora o último método é a maneira mais lambuzada “suja” de comer um giroscópio, isso não retira a sua popularidade. Há algo visceralmente satisfatório em comer um suculento, ternamente compacto giroscópio com as mãos. Tony Dragonas e Gyro II são alguns dos lugares gregos mais bem avaliados para comer, embora que, qualquer e todos os restaurantes, lanchonetes e carrinhos de comida terão o maior prazer em atendê-lo com suas próprias criações do perfeito giroscópio de Nova Iorque.

Frango do General Tso

O frango do General Tso é, talvez, a imagem de cartaz da comida chinesa de Nova Iorque. Embora que os imigrantes da China na década de 60 e 70 tenham desenvolvido tanto o estilo de cozinhar como o nome dele, ele nunca voltou a ter raiz em sua terra natal. O sucesso imediato deste frango picante com molho agridoce, profundamente agradável, com serviços de entrega em Nova Iorque (e, mais tarde, nas cidades ao redor dos Estados Unidos) não tem quase nada a ver com a sua contrapartida em Taipei da Província de Hunan, onde o prato tem que ser pensado para ser originalmente criado. Esta comida é uma das mais facilmente acessíveis em toda a cidade, servida em todos os lugares chineses, supermercados finos e praças de alimentação. Embora que, é claro, a melhor pedida é a do General Tso, ordenando para levar ou entregar em qualquer estabelecimento de comida respeitável. Embora possa não ser uma autêntica cozinha chinesa, ele é por excelência, um alimento de Nova Iorque que muitos habitantes da cidade não conseguem imaginar a vida sem ele.

See also: